28 de junho de 2012

Fusca 68

Este é do mesmo restaurador do Corcelzinho Azul que eu postei um tempo atrás.
Como podem ver, um trabalho de primeira, praticamente tudo original.

 
 
 


Alguns vão torcer o nariz para o teto solar, mas é igual ao usado como acessório por muito tempo na Europa, e no Brasil era comum nos anos 80 

Posted by Picasa

26 de junho de 2012

Camaro Cupê Z28 - 1968

Mais um carro daquela loja na R. Alvaro Ramos. Eu já havia fotografado este carro em 2009, mas é tão bonito que vale outro post.
Um Camaro 454, com kit Z28, não sei se é um kit original ou foi adicionado posteriormente. O painel está diferente da outra vez, mas como  está passando por uma leve restauração (veja os bancos fora do carro - aliás, que bancos!), é possível que volte a ser daquele jeito. 
O capô com o Stinger (aquele ressalto) denuncia uma preparação mais ousada. (veja esta foto do site deles)
Um belo carro, nem me atrevo a cogitar o preço.




Posted by Picasa

MG TF - Réplica Avalone


Considerado uma das melhores réplicas do  Clássico Britânico em todo mundo, o Avalone ia além da aparência.
Ao contrário do MP Lafer, ele utilizava uma configuração mecânica muito próxima do original: a do Chevette. Motor dianteiro refrigerado a água e tração traseira.
Além disso, duas grandes vantagens: Manutenção fácil e barata e muitas opções de preparação.
Este, por exemplo, está com um cabeçote de Monza e Turbo!!!





Posted by Picasa

17 de junho de 2012

Jaguar Mark V Conversível sendo restaurado

Já havia postado um outro Mark V, mas era preto com prata e fechado.

Este branco está sendo minuciosamente restaurado.


Quase tão famosa como a "Spirit of Ecstasy", a estatueta
do símbolo do Jaguar também é uma obra de arte.



Madeira de lei abundante e caprichosamente envernizada
(ou será Laca da China, como quando era novo?).

Posted by Picasa

3 de junho de 2012

Chevrolet Standard Six 1934

Chevrolet Standard Series DC Coach

Este carro, apesar de ser de um fabricante tradicional e ser um modelo "popular", é especialmente raro de se ver.
Os Fords são muito mais fáceis de encontrar, aqui mesmo há vários posts.

E este tem uma raridade a mais: a conservação da originalidade.
Pelo que vi, parece estar com a pintura da época! Imagine que são quase 80 anos!
Mas se a pintura e o acabamento , apesar de desgastados, parecem originais, a mecânica provavelmente não é mais.
O modelo usava rodas do tipo "raiadas", com as hastes soldadas, semelhantes às do Ford Bigode, mas este
está com rodas estampadas, mas eu não tenho certeza, pois os Chevrolet 1937 já usavam rodas de aço estampado.
De qualquer forma, ele está em ótimas condições, apenas um pouco judiado e pelas marcações deve em breve ser reformado.


 



Posted by Picasa

1 de junho de 2012

Subaru SVX - Tudo que o De Lorean não foi...

O desenho de Giorgetto Giugiaro é marcante e moderno até hoje.

E pensar que tem gente que gosta dos Hyundais...
Este é um carro incompreendido, tão bom quanto um Mercedes

ou BMW,por ¼ do preço!


Lembro que dois desses cruzaram os USA de norte a sul, ida e

volta, com o capô dianteiro selado, apenas com uma adaptação

para inserir óleo e verificar o nível com a vareta.

Só foram constatados desgastes de pneus, e bateram um recorde

de tempo no percurso da época.




Posted by Picasa