24 de fevereiro de 2013

Alfas

Numa semana ruim (chuvas literalmente catastróficas aqui em Sampa, problemas mecânicos e compromissos inesperados), na qual não pude tirar nenhuma foto, ofereço estas, de Alfas expostos no Salão do Automóvel Antigo de 2011:

Primeiro o único exemplar fabricado do Fúria GT, projetado e produzido pelo Toni Bianco sobre uma plataforma Alfa Romeo de competição no Ano de 1972, com a maioria dos componentes mecânicos vindos do FNM JK 2300, uma vez que o sócio do Toni era o executivo da FNM Vitorio Massari.




E esta belíssima e muito charmosa Spider 2600 Touring 1964

















Para finalizar, deixo um vídeo interessante do  MiTo Quadrifoglio Verde SBK, que é o Safety-car oficial do campeonato britânico de Superbike.





15 de fevereiro de 2013

11 de fevereiro de 2013

Beduínos, Motociclistas e Inventores

Aquela imagem antiga dos beduínos, os nômades do deserto, incutida pelos filmes já pode ser apagada. Agora eles contam com a mais moderna tecnologia para suas peregrinações pelas dunas. E até uma boa dose de design!




Uma coleção de fotos do encontro de motociclistas e afins na cidade de Sturgis, que fica no estado de Dakota do Sul, nos EUA. Ele ocorre desde 1938 e reúne milhares de adeptos e admiradores de motocicletas. Impressiona não só pela quantidade mas também pela variedade e criatividade das motos personalizadas e das construídas artesanalmente. Com muitas bizarrices, é claro.




E falando em bizarrices, fotos raras de veículos estranhos e muito curiosos, a maioria que não deu muito certo. O que seria uma exceção é o Amphicar, uma tentativa de popularizar os carros anfíbios, vendido por vários anos a partir de 1961. Hoje é um item de coleção muito desejado, sendo que muitos estão em perfeitas condições de uso. Eu já vi um aqui no Brasil (se não me engano há vários espalhados), rodando e navegando na represa de Guarapiranga, aqui em São Paulo.




8 de fevereiro de 2013

Ferrari e Porsche não são páreo...


Não basta ter um carro veloz, tem que ter braço!!! No domingo passado fui obrigado a deixar para trás uma Ferrari F355 Berlinetta e um Porsche 911 Carrera...



3 de fevereiro de 2013

Ford Super Deluxe Coupe 1941

Visitar o Mercadão de São Paulo é sempre um prazer, e sempre rende boas fotos.
Mas eu não esperava encontrar este Ford 41 do lado de fora.
Muito bonito porém não tão original quanto parece a primeira vista.
Logo a princípio percebo as rodas modernas de liga de alumínio e o espelho de Opala (até é parecido com o original, redondo e de tamanho similar mas que era preso acima do para-lama e não na porta e tinha uma haste longa).
As luzes de direção, redondinhas e abaixo do farol ficaram bonitas também, mas as originais eram no estilo das do Fusca, em cima dos para-lamas.


Internamente salta a vista o volante Walrod, o conta-giros sobre a coluna de direção e a alavanca de câmbio automático de algum Ford, por volta dos anos 70.



O guardador de carros da rua disse que o prorietário lhe havia contado que o motor e o câmbio eram mais modernos. Acredito que seja um conjunto de Galaxie/Maverick.


Pelos emblemas vê-se que é frequentador de encontros...

...e pertence a SPAA.

Apesar de não ser muito fiel, uma bela restauração!
Posted by Picasa