29 de junho de 2013

Lamborghini Gallardo Aranco Borealis

Depois de alguns dias chuvosos e cinzas, esta Lamborghini Gallardo veio trazer o Sol, talvez atraído pela sua cor, Aranco Borealis.
Tem gente que gosta de chamar atenção. Acho difícil alguém com uma mentalidade dessas (exibicionismo exacerbado) ser um verdadeiro apreciador de carros. Espero estar errado, mas o dito popular talvez tenha um fundo de verdade: "Deus dá nozes a quem não tem dentes"...







28 de junho de 2013

PORSCHE 356 SPEEDSTER - RÉPLICA CHAMONIX

Muito bem feita esta réplica, baseada no 356. A Chamonix, empresa do interior de SP mas com fama mundial justamente por estas réplicas, comprou os moldes do Super 90 da Envemo. Considerada uma das melhores réplicas, sendo premiada até na Alemanha na época da Envemo. Este Speedster não fica atrás, muito fiel na maioria dos detalhes, este em especial pecando apenas no interior, com os instrumentos com grafismo e molduras modernas e os falantes aparentes chamando a atenção. Além disso a escolha das cores do estofamento ficaram estranhas, o bege e o branco dão uma impressão ruim. Curiosa a chave de partida do motor do tipo usada em carros de competição, destoando totalmente do espírito do carro. 
No geral uma restauração muito competente feita pela GPR que, aliás, já Apareceu aqui com um 356 Super 90 original Porsche, além de outros carros.







26 de junho de 2013

Fuscão Azul Nápoles

Achei curioso este Fuscão, com vários acessórios cromados contrastando com o tom de azul e o filme preto nos vidros (beirando o ilegal...)

São acessórios de época e eu acho que a pestana de para-brisa é um tanto rara.
Só a roda, do tipo "mexicana" e a calota que não são da mesma época que o resto, mas não destoam.





25 de junho de 2013

As Rosas não falam...

... mas se falassem estariam reclamando do uso que fazem da sua cor!




Este Uno foi fotografado há uns meses e eu ainda estava pensando se ia publicar quando vejo o que a Paris Hilton (ser fútil e desprezível) fez com um Bentley Continental GT. Aliás a própria Bentley demonstrou desagrado com isso.


Em rosa/pink encontrei duas limousines pra lá de exóticas: uma Hammer (!) e outra Mini (truckada-dois eixos na traseira), um Range Rover e este Audi R8 fotografado na Holanda (abaixo) entre outros.



Mas o maior dos crimes é este: um Bugatti Veyron modificado no Japão para uma marca de "streetwear" de lá que, não satisfeita em desgraça-la com essa cor, ainda aplica uma de suas estampas horrorosas nas partes que normalmente levam a segunda cor.



Confira (ou relembre) este Fusca e esta Limousine Ranger também em rosa.









22 de junho de 2013

Aero-Willys 2600 1967 - Reencontro

Da última vez que vi esse Aero ele ainda não estava com a placa preta e tirei poucas fotos. E também acho que foi polido, não tenho certeza.Mas ele está lindo, em perfeito estado, totalmente original (exceto o rádio) e pelo que sei é utilizado diariamente.





           
Posted by Picasa

20 de junho de 2013

Puma GTE - Carcaça abandonada.

Andando pelo bairro do Ipiranga vejo esta cena triste.Lembrei daquelas fotos de cães abandonados que as pessoas (a maioria mulheres) compartilham no Facebook.Será que um dia ele vai encontrar um novo "cuidador"? Apesar dos maus-tratos essa carroceria parece inteira, não vi nenhuma rachadura estrutural, apesar que podem estar ocultas, muitas dessas carrocerias trincavam em pontos críticos e era difícil achar uma oficina que restaurasse adequadamente.
O mais difícil seria arranjar outro painel, mas sei que tem uma empresa que fabrica para reposição. Algo imprescindível é retirar o grotesco aerofólio traseiro. Vamos torcer por ele.




18 de junho de 2013

Lincoln Continental Convertible V12 1947

Os Lincolns rivalizavam com os Cadillacs em Luxo, conforto e prestígio, porém os Cadys sempre foram os preferidos, tanto nos EUA como no Brasil. Mas os Lincolns sempre foram os preferidos dos presidentes americanos.

Por este aqui pode-se ter uma idéia do motivo. Muito luxo e espaço, mesmo para um carro conversível de duas portas. Cheio de detalhes de desenho e sofisticação mais o  motor V12 davam a ele um grande poder de atração.
Não acho o desenho inspirado, mas tem uma imponência inegável. Gosto do painel, bem Art Déco e detalhes como a ausência de puxador na fechadura, sendo que a abertura da porta é feita por um botão acima desta.
é muito difícil distinguir o ano pois entre 1946 e 1950 são praticamente idênticos. A única diferença que percebi é o ornamento do capô.

Consegui fotografá-lo na oficina Navega, especializada em escapamentos. Eles confeccionam escapamentos sob medida para praticamente qualquer carro e foram muito gentis. 
















16 de junho de 2013

Trio de Corvettes


Mais algumas fotos do salão de antigos de 2011.Desta vez são três Corvettes:







Um C1 de 1958

Um Stingray de 1963, o famoso Split Window, que se tornou um dos mais raros pois  foi produzido por apenas 1 ano.    

um 1964, já com a janela traseira de vidro único.
Já ouvi duas versões sobre a mudança do vidro. Em uma dizia que o Engenheiro reponsável pelo sucesso do corvette, Zora Arkus-Duntov, não gostava da barra de divisão apesar de fazer parte do desenho original e mandou alterar. Em outra o desenho original era mesmo de vidro único mas o fabricante teve dificuldades para produzir pela complexidade das curvas e demorou para desenvolver a técnica. Não sei qual a real, nem sei se há como ter certeza.