28 de setembro de 2013

MP Lafer - MG TC Réplica

No mesmo posto que costumo abastecer estava este MP esperando para ser lavado. Eu nem ia abastecer, mas é claro que tive que parar e registrar.
A Lafer era uma fábrica de móveis que, depois de dominar a produção de peças em plástico reforçado com fibra de vidro, tentou se tornar uma fabricante de carros "Fora-de-série", como eram denominados na época esses carros feitos quase artesanalmente. E até que tiveram um bom resultado, construindo um carrinho divertido e charmoso, motivo de torcicolo até hoje.
Este está em estado de 0 km, a pintura parece original, todos os detalhes no lugar. O único probleminha que vi foram as lentes dos piscas, que estavam com bolhas de superaquecimento. Mas ainda estavam na cor certa e não é um grande problema afinal.





26 de setembro de 2013

Miniaturas: Citroen SM

Mais uma miniatura Matchbox, da Lesney, agora a de nº 51, um Citroën SM, escala 1/64 de 1971. Esta está em melhor estado que a do MG 1100. Ela tem as portas móveis e é bem detalhada pelo tamanho. Apresenta o engate para a carreta da Lancha e outras que existiam na época (eu lembro de uma para transportar cavalos, um Trailer de camping e outros). As rodas são do tipo Superfast, um avanço na época, pois as anteriores não corriam livremente como estas.





21 de setembro de 2013

19 de setembro de 2013

Ingleses: Lotus, MG, Triumph, Austin, e Jaguar

Uma seleção de carros ingleses do Salão de Antigos de São Paulo 2011.

Lotus Seven

Lotus seven

MG TC

MG TC

MG TC

MG Midget

MG Midget

MG Midget

MG Midget

Triumph GT MK3 1972

Triumph GT MK3

Triumph Spitfire MK4 1974

Triumph Spitfire MK4 1974

Triumph TR5

Triumph TR3A 1959

Triumph TR3A 1959

Triumph TR3A 1959

Austin-Healley 100

Morris Mini - MG

Jaguar MK10

12 de setembro de 2013

Fhorsche - Fusca estilo Porsche - Atualização

Nosso cliente e amigo, dono desse Fusca, fez algumas alterações e achei que valia a pena fazer novas fotos.
Ele trocou as Rodas, agora são Fuchs, pintou os detalhes de preto, e o novo conjunto ótico traseiro passou a ter separação da lanterna e luz de freio. 
O Motor é um 1.9 com Turbo, mas ele vai tirar e deixar apenas aspirado e um preparo leve. A suspensão foi acertada também.





9 de setembro de 2013

DKW Belcar 1966

Outro trabalho da GPR que estava em exposição no showroom deles.
Trabalho de primeira, conservando  a originalidade e deixando como se estivesse saindo da concessionária.
Ainda faltavam alguns pequenos detalhes que acredito já terem sido resolvidos como, por exemplo, o botão da buzina.






7 de setembro de 2013

Renault 4cv - "Rabo Quente", 1953 - Hot Rod

Ter de fazer compras num Sábado, feriado e próximo de dia de pagamento é um castigo que ninguém merece! Mas fui recompensado ao encontrar um conhecido no caminho.
O proprietário deste Renozinho é um velho amigo da família, mas eu não sabia que era dele. Já havia visto o carro uma vez, mas o trânsito não deixou que eu pudesse fotografar. Este amigo costumava reformar carros antigos e despachar para a Europa muito antes disso virar moda e evoluir para o mercado de antigos de hoje e inverter o caminho. Hoje o caminho contrário ficou comum.
Bem, este aqui não está original, virou Hot, com mecânica de Fusca, bancos de couro, para-lamas alargados com lanternas embutidas, parachoques dianteiros de Passat 1ª geração etc. O motor original era muito parecido com o do Corcel, tanto o I como o II e até os do Escort eram baseados nele. Não teria sido difícil adaptar, mas fizeram a opção pelo VW pela arquitetura geral ser parecida e pela facilidade tanto de adaptação quanto manutenção.
Mas ele ficou bonitinho e pelo que me foi contado anda muito bem. Virou um carro de uso cotidiano. Mas para esse amigo isso é pouco, uma vez que ele usa um caminhão do exército modelo Brucutu (que espero poder fotografar em breve) para ir ao banco...










Uma das coisas que eu gosto nesse modelo é o sistema de abertura das portas, as da frente tipo suicidas e as de trás normais, compartilhando as mesmas dobradiças.