Este é um clássico acessível, até mesmo
para os colecionadores de miniaturas...
17 de dezembro de 2011
Mercedes-Bens 280 1969 Placa Preta
Este carro deve ter pertencido a alguma embaixada,
o que era comum nessa época (repare a placa).
Nota-se que era da série feita para os EUA, que
exigiam fáróis "Sealed Bean" ou "silibim", como
se falava por aqui...rsrs
Particularmente não sou fã de carros alemães, mas
é um exemplar admirável.
o que era comum nessa época (repare a placa).
Nota-se que era da série feita para os EUA, que
exigiam fáróis "Sealed Bean" ou "silibim", como
se falava por aqui...rsrs
Particularmente não sou fã de carros alemães, mas
é um exemplar admirável.
Galaxie 500
Esse galáxie está iniciando uma reforma geral.
O proprietário atual (pertencia ao seu avô desde zero!)
está refazendo a fiação, que foi mexida por um eletricista,
o qual não visava a restauração, apenas que as coisas
funcionassem.
Infelizmente faltam alguns acabamentos e outros estão
desgastados,mas nada de grave. A funilaria, apesar de
inteira, vai precisar de um bom trabalho para ficar
perfeita.
O proprietário atual (pertencia ao seu avô desde zero!)
está refazendo a fiação, que foi mexida por um eletricista,
o qual não visava a restauração, apenas que as coisas
funcionassem.
Infelizmente faltam alguns acabamentos e outros estão
desgastados,mas nada de grave. A funilaria, apesar de
inteira, vai precisar de um bom trabalho para ficar
perfeita.
5 de dezembro de 2011
Acervo Revista 4Rodas
Em comemoração aos 50 anos da revista Quatro Rodas, a Editora Abril franqueou todas as edições para consulta online, desde a número 1, de 1960.
Você pode ler tudo sobre o Fusca, Simca, Rural Willys, Puma, Gordini, Dauphine... e todos os carros que marcaram a vida dos brasileiros na segunda metade do século passado.
Espere um pouco para carregar pois é muita informação. Para visualizar melhor clique em cima da revista para ampliar e clique de novo para voltar ao formato original.
Uma atração à parte são as propagandas (não só de automóveis) de todas as épocas, muito interessante.
Clique abaixo e boa viagem!
Dica da amiga Selma, do Blog "Cine Power Point" : http://cinepowerpoint. blogspot.com/
3 de dezembro de 2011
Miúra MTS 1.6
Este Miúra, com o motor refrigerado a ar do Passat TS,
começou a ser fabricado em 1981.
Este exemplar está muito bem restaurado, mantendo a
começou a ser fabricado em 1981.
Este exemplar está muito bem restaurado, mantendo a
originalidade e mostrando a beleza do desenho inicial.
DECEPÇÃO NO SALÃO DE VEICULOS ANTIGOS DE SP
Preciso manifestar minha profunda decepção ao sair do salão de veículos antigos, ao qual visitei no domingo 27/11/11.
Já durante a visita notei que haviam muitos espaços vagos.
Porém mais tarde percebi meu ledo engano.
Além disso, não haviam muitas Placas informativas e as que haviam eram paupérrimas.
O jornalzinho gastou páginas e páginas auto-elogiativas, mas não publicou a lista dos carros da exposição. No Site do evento nenhuma informação relevante, apenas um álbum no flickr que deu mais importância aos figurões doa que aos carros. E sem uma mísera anotação nas fotos com o básico. Nem os nomes dos carros!
Da parte dos organizadores considero uma desonestidade omitir a informação dessas evasões antes da entrada, pois a cobrança do ingresso foi integral.
Dos expositores sinto uma total falta de comprometimento, e até um certo desprezo pelas pessoas.
Lembro que na virada cultural foi a mesma coisa, no último dia os expositores evadiriam 3 horas antes do horário de encerramento.
Me sinto um cidadão de segunda categoria só porquê trabalho e tenho apenas o domingo para esse tipo de eventos.
Será que terei de desistir de comparecer a eles?
Eu procurei chegar em um horário razoável (13:00 hs), justamente para poder ver tudo com calma.
Já durante a visita notei que haviam muitos espaços vagos.
Imaginei que eram desistências ou mesmo falta de colecionadores dispostos ao trabalho e risco que seriam submetidos.
Cheguei a ficar com pena, pensando nas dificuldades de levar um evento desses a cabo.
Porém mais tarde percebi meu ledo engano.
Ao folhear o jornalzinho do evento vi que tais espaços estavam ocupados nos outros dias da exposição!
Além disso, não haviam muitas Placas informativas e as que haviam eram paupérrimas.
O jornalzinho gastou páginas e páginas auto-elogiativas, mas não publicou a lista dos carros da exposição. No Site do evento nenhuma informação relevante, apenas um álbum no flickr que deu mais importância aos figurões doa que aos carros. E sem uma mísera anotação nas fotos com o básico. Nem os nomes dos carros!
Da parte dos organizadores considero uma desonestidade omitir a informação dessas evasões antes da entrada, pois a cobrança do ingresso foi integral.
Dos expositores sinto uma total falta de comprometimento, e até um certo desprezo pelas pessoas.
Pessoas as quais compartilham a paixão pelos veículos.
Ou será apenas paixão pelo status e lucros?
Ou será apenas paixão pelo status e lucros?
Lembro que na virada cultural foi a mesma coisa, no último dia os expositores evadiriam 3 horas antes do horário de encerramento.
Me sinto um cidadão de segunda categoria só porquê trabalho e tenho apenas o domingo para esse tipo de eventos.
Será que terei de desistir de comparecer a eles?
30 de novembro de 2011
Pick-Up Improvisada
Em homenagem aos amigos do "Registros automotivos do Cotidiano"
que colecionam fotos do gênero.
Essa estava na saída do Salão Internacional de Veículos Antigos no último domingo.
que colecionam fotos do gênero.
Essa estava na saída do Salão Internacional de Veículos Antigos no último domingo.
8 de novembro de 2011
Vídeo 100 anos do Ford "T"
Muito interessante, com imagens históricas da linha de produção desse carro que revolucionou a relação com o automóvel.
7 de novembro de 2011
29 de outubro de 2011
Ford Model A 1928 Cabriolet
Encontrei este exemplar, muito bem restaurado e conservado em frente a um supermercado aqui na ZL (São Paulo).
Digo conservado pois o proprietário me contou que o possui a 44 anos!!!
Comprou quando o filho nasceu, pensando em presentea-lo quando aprendesse a dirigir.
Acho que ainda não aprendeu, pois não ganhou o carro. Ou seria ciúmes desse filho das fotos?
Me contou ainda que nunca abriu o motor, e que já fez várias viagens curtas sem nunca ter problemas.
É um caro de uma época que eram feitos para durar muitos anos, considerados um bem de família para ser passado de pai para filho.
29 de julho de 2011
24 de julho de 2011
19 de julho de 2011
4 de julho de 2011
Motos antigas e raras
Destaque para a Hércules com motor Wankel (!) e a Benelli Sei (6 cilindros em linha transversal!)
Motorrad
View more presentations from Henry Chinaglia Filho
23 de junho de 2011
18 de junho de 2011
4 de junho de 2011
3 de junho de 2011
8 de maio de 2011
Impala 67 - SS like
Restauração perfeita, porém detalhes fugindo da originalidade:
As Faixas pintadas (o original não tinha e nem eram comuns na época), rodas modernas de aro grande com pneus de perfil baixo e motor 350 pol³ com acessórios modernos. (Este motor equipava um modelo um pouco mais novo).
De resto impecável.(Sendo que o resultado ficou muito bom)
As Faixas pintadas (o original não tinha e nem eram comuns na época), rodas modernas de aro grande com pneus de perfil baixo e motor 350 pol³ com acessórios modernos. (Este motor equipava um modelo um pouco mais novo).
De resto impecável.(Sendo que o resultado ficou muito bom)