Este é do mesmo restaurador do Corcelzinho Azul que eu postei um tempo
atrás.
Como podem ver, um trabalho de primeira, praticamente tudo original.
28 de junho de 2012
26 de junho de 2012
Camaro Cupê Z28 - 1968
Mais um carro daquela loja na R. Alvaro Ramos. Eu já havia fotografado este carro em 2009, mas é tão bonito que vale outro post.
Um Camaro 454, com kit Z28, não sei se é um kit original ou foi adicionado posteriormente. O painel está diferente da outra vez, mas como está passando por uma leve restauração (veja os bancos fora do carro - aliás, que bancos!), é possível que volte a ser daquele jeito.
O capô com o Stinger (aquele ressalto) denuncia uma preparação mais ousada. (veja esta foto do site deles)
Um belo carro, nem me atrevo a cogitar o preço.
Um Camaro 454, com kit Z28, não sei se é um kit original ou foi adicionado posteriormente. O painel está diferente da outra vez, mas como está passando por uma leve restauração (veja os bancos fora do carro - aliás, que bancos!), é possível que volte a ser daquele jeito.
O capô com o Stinger (aquele ressalto) denuncia uma preparação mais ousada. (veja esta foto do site deles)
Um belo carro, nem me atrevo a cogitar o preço.
MG TF - Réplica Avalone
Considerado uma das melhores réplicas do Clássico Britânico em todo mundo, o Avalone ia além da aparência.
Ao contrário do MP Lafer, ele utilizava uma configuração mecânica muito próxima do original: a do Chevette. Motor dianteiro refrigerado a água e tração traseira.
Além disso, duas grandes vantagens: Manutenção fácil e barata e muitas opções de preparação.
Este, por exemplo, está com um cabeçote de Monza e Turbo!!!
23 de junho de 2012
17 de junho de 2012
Jaguar Mark V Conversível sendo restaurado
Já havia postado um outro Mark V, mas era preto com prata e fechado.
Este branco está sendo minuciosamente restaurado.
Quase tão famosa como a "Spirit of Ecstasy", a estatueta
do símbolo do Jaguar também é uma obra de arte.
Madeira de lei abundante e caprichosamente envernizada
(ou será Laca da China, como quando era novo?).
Este branco está sendo minuciosamente restaurado.
Quase tão famosa como a "Spirit of Ecstasy", a estatueta
do símbolo do Jaguar também é uma obra de arte.
Madeira de lei abundante e caprichosamente envernizada
(ou será Laca da China, como quando era novo?).
9 de junho de 2012
3 de junho de 2012
Chevrolet Standard Six 1934
Chevrolet Standard Series DC Coach
Este carro, apesar de ser de um fabricante tradicional e ser um modelo "popular", é especialmente raro de se ver.
Os Fords são muito mais fáceis de encontrar, aqui mesmo há vários posts.
E este tem uma raridade a mais: a conservação da originalidade.
Pelo que vi, parece estar com a pintura da época! Imagine que são quase 80 anos!
Mas se a pintura e o acabamento , apesar de desgastados, parecem originais, a mecânica provavelmente não é mais.
O modelo usava rodas do tipo "raiadas", com as hastes soldadas, semelhantes às do Ford Bigode, mas este
está com rodas estampadas, mas eu não tenho certeza, pois os Chevrolet 1937 já usavam rodas de aço estampado.
De qualquer forma, ele está em ótimas condições, apenas um pouco judiado e pelas marcações deve em breve ser reformado.
Este carro, apesar de ser de um fabricante tradicional e ser um modelo "popular", é especialmente raro de se ver.
Os Fords são muito mais fáceis de encontrar, aqui mesmo há vários posts.
E este tem uma raridade a mais: a conservação da originalidade.
Pelo que vi, parece estar com a pintura da época! Imagine que são quase 80 anos!
Mas se a pintura e o acabamento , apesar de desgastados, parecem originais, a mecânica provavelmente não é mais.
O modelo usava rodas do tipo "raiadas", com as hastes soldadas, semelhantes às do Ford Bigode, mas este
está com rodas estampadas, mas eu não tenho certeza, pois os Chevrolet 1937 já usavam rodas de aço estampado.
De qualquer forma, ele está em ótimas condições, apenas um pouco judiado e pelas marcações deve em breve ser reformado.
1 de junho de 2012
Subaru SVX - Tudo que o De Lorean não foi...
O desenho de Giorgetto Giugiaro é marcante e moderno até hoje.
E pensar que tem gente que gosta dos Hyundais...
Este é um carro incompreendido, tão bom quanto um Mercedes
ou BMW,por ¼ do preço!
Lembro que dois desses cruzaram os USA de norte a sul, ida e
volta, com o capô dianteiro selado, apenas com uma adaptação
para inserir óleo e verificar o nível com a vareta.
Só foram constatados desgastes de pneus, e bateram um recorde
de tempo no percurso da época.
E pensar que tem gente que gosta dos Hyundais...
Este é um carro incompreendido, tão bom quanto um Mercedes
ou BMW,por ¼ do preço!
Lembro que dois desses cruzaram os USA de norte a sul, ida e
volta, com o capô dianteiro selado, apenas com uma adaptação
para inserir óleo e verificar o nível com a vareta.
Só foram constatados desgastes de pneus, e bateram um recorde
de tempo no percurso da época.