29 de julho de 2012

Dodge Charger R/T 1976

Mais um exemplar perfeitamente restaurado no padrão de época.
Essa combinação de cores era novidade do ano-modelo, capota em vinil caramelo, faixas laterais combinando, Bancos (ou seria melhor dizer sofás?) em couro tom caramelo também. 

Inclusive na propaganda em revistas era essa combinação que se destacava. com fotos que parecem de um filme da "Sala Especial"! (Quem não se lembra?)
Não sou fã de carros brancos, mas este é lindo. (Tentarei tirar outras fotos em breve, sem o Sol de fundo.






Posted by Picasa

28 de julho de 2012

Chevrolet Impala Fastback 1965

Eu queria ter postado este aqui logo depois do Camaro Azul, mas não gostei das fotos. Outro dia passei lá e tirei umas melhores.

Muito bonito, apesar de não ser 100% original, as modificações foram mínimas e de bom gosto, nas rodas, no volante e no painel, a primeira vista.



É possível ver o emblema do motor 454 (polegadas³), que desenvolvia 425 cv, à época, resultado da clássica receita: tuchos mecânicos, carburação quadrijet no coletor de alumínio, quatro parafusos por capa de mancal de apoio. (fonte: BestCars).

 


O couro azul dá um ar de sofisticação, sem ficar bizzarro. Repare a quantidade de instrumentos, não só no painel como no console, abaixo da tela do DVD


E a pintura com flocos de alumínio, legitimamente metálica.
Nessa época só se conseguia assim o efeito metalizado.

 
Posted by Picasa

27 de julho de 2012

Oficina Street 1

A mais de um mês eu queria passar lá, eu via de longe,
no caminho do SESC Belenzinho.
Ontem eu consegui um tempinho, descobri que era a
"STREET 1" e tirei estas fotos:

Este vai ficar Bravo! Suspensões novas, Motor do GT atual,
monobloco alargado , esticado e chassis reprojetado, entradas
de ar antes da caixa de roda traseira, capô com stinger,
bancos Sparco top etc. (detalhes no site deles)
 
 




Desnecessário comentar a beleza dos Stingray 

(já passou outro Corvette amarelo por aqui),
 
 


Mas este em especial tem algo incomum, o Hard Top em vidro!!

(Marca Saratoga Top)
 


Falando em Hard Top, um mustanguinho bem legal.



Até este Geração II considerado o patinho feio dos Mustangs vai ficar bonito.



Vários outros que estavam lá são carros dignos de uma visita,
mas pelas condições de luz e espaço não valia pena fotografar
no momento. Fica para uma próxima visita.

Posted by Picasa

26 de julho de 2012

Ford Tudor 1933 - Restauração minimalista.

Incrível coincidência, no dia seguinte após encontrar
um
1932, dou de cara com este 1933.
Estilos de restauração completamente diferentes,
mas ambos muito interessantes.




25 de julho de 2012

Ford Tudor 1932 Hot Rod

Andar pelo bairro sempre nos traz surpresas.
Desta vez, uma bem agradável.

Lembrando que Tudor é coruptela de "Two-doors", como ficou 
conhecido este modelo coupè.
Carro impecável, no estilo, a pintura é linda, pena que foi com
o celular Motorola,cuja câmera deixa muito a desejar. 
Também uma infelicidade não ter conseguido fotografar o interior.







22 de julho de 2012

De Tomasso, falência, de novo...

Realmente é uma pena a falência (novamente) dessa marca.
Carros fantásticos, tanto em design como em técnica.
E pensar que são considerados "quase Argentinos", só por que
o Sr Alejandro De Tomaso nasceu lá (e fazia questão de dizer).
Acho que devo morder a língua e aceitar que ele era bom nisso...


Um belo Pantera





De Tomaso Deauville 1974





Apesar de um design datado, um carro de muita classe.




Posted by Picasa

12 de julho de 2012