31 de março de 2013

Viagem Psicodélica

 

Outro dia, após uma chuva com vento forte, uma planta do jardim tombou e revelou esta colônia. 
Achei que seria o cenário perfeito para uma viagem com uma Woodie...
Posted by Picasa

22 de março de 2013

Ford Maverick GT 1975

Eu já fotografei um "quase" igual. Aliás, esse aqui eu já estava querendo fotografar faz um tempinho, mas as poucas vezes que eu o vi estava no alto do elevador de uma oficina e havia outro carro embaixo. Infelizmente hoje havia um carro na frente dele, quase colado, mas dá para ver um pouco a frente dele.
Não tenho certeza que ele seja um GT original, a grade é diferente, não tem os faróis de milha embutidos nela e não vi o painel, mas o resto bate com o GT desse ano. E o motor é V8, já ouvi o ronco...
Ele me lembra o carro que um amigo teve na época da nossa juventude. Mas ele era laranja, GT também, mas 4 cil. Não era um V8, mas nos divertimos muito com aquele carro.

       
Posted by Picasa

21 de março de 2013

Cadillac Fleetwood 1960

Este também estava na porta daquele hotel em Moema, junto com as duas limousines.
Tenho sentimentos opostos com esse carro. Ao mesmo tempo que acho o design muito elaborado e os detalhes muito bonitos, ao mesmo tempo não acho um carro harmonioso ou atraente pela beleza. 
Um clássico maravilhoso, inclusive na restauração e conservação, tem um charme incontestável.







 Os detalhes em si são pequenas obras de arte ou, como diria Marcel Duchamp, "self-made-art".




19 de março de 2013

Peugeot 307 SW Limousine!

Essa é realmente inusitada. Não vejo um motivo bom para usar este carro como ponto de partida para uma limousine. A não ser que tenha sido produzida para promover a marca. Mesmo assim não acho uma boa ideia.  

Só espero que não esteja com o motor 1.6...

Não vi por dentro, mas deve ser relativamente confortável. A execução da transformação parece boa, mas ficou estranha mesmo. E a cereja do bolo é o Leãozinho cromado de enfeite de capô.






17 de março de 2013

Cadillac Fleetwood series 75 limousine 1968

Avistei de longe este Caddy e como estava com tempo estacionei e tirei algumas fotos.
Estava na frente de um hotel em Moema (SP) e acredito que seja de aluguel.
Havia duas outras limousines que também fotografei e publicarei em seguida.
Não acho um carro bonito, mas é admirável e sem dúvida um clássico.








15 de março de 2013

Morris Mini 1975

Este é o outro carro de produção exposto no shopping Anália Franco, até o último domingo.
Fiquei tá incomodado com o fato de haver apenas 3 carros que esqueci de olhar a placa dcom os dados e histórico desse carro. Na verdade não sei se isso adiantaria algo, pois a placa que estava com o Austin-Healey dava a ficha de um Delahaye, cujas fotas estavam em um totem do outro lado do espaço reservado!!!
No Mini eu gostei dos acessórios estilo "rallye", como os faróis, faixas, numeração, retrovisores quadriculados etc. Pelo adesivo na traseira ele participou do Rallye de Bretagne em 1999, mas acho que em categoria vintage, pois não tem a gaiola para corridas profissionais. 

E este verde é minha cor preferida para carros ingleses. Houve uma época na qual os carros eram pintados de acordo com o país de origem da equipe, sendo este verde para a Inglaterra e o vermelho para a itália (sim, é por isso que a Ferrari ficou conhecida pelo vermelho e não pelo amarelo escolhido pelo Comendatore Enzo).
       
Posted by Picasa

14 de março de 2013

Austin-Healey 100 de 1955

No domingo, após ler no jornal do bairro que seria o último dia da "exposição de veículos" no shopping anália Franco, achei que seria uma oportunidade de relaxar e tirar algumas fotos.

Chegando lá, depois de uma rádipa procura vejo um monoposto tipo fórmula 1 e dois outros carros. O primeiro eu nem liguei e fui ver este Austin, lindíssimo por sinal
. Depois fotografei o Mini-Morris (próximo post) e fui perguntar a uma mocinha da segurança do shopping onde estavam os outros carros. Ela me olhou com uma cara de vergonha e disse que esses eram TODOS os carros da exposição!!!
Acho que não é necessário fazer mais comentários. Vergonha alheia.


      

Posted by Picasa

12 de março de 2013

Vemaguet 1967

Estava indo para o Shopping Anália Franco para ver uma exposição de carros antigos (próximo post) quando vi esta Vemaguet de longe. Impossível não parar para fotografar.
Acredito que seja 1967, pela grade ampla com 4 faróis e pela placa personalizada. E este foi o último ano de produção, pois a DKW-Vemag foi absorvida pela Volkswagem do Brasil neste mesmo ano.
Aliás, este carro é muito raro uma vez que esta frente só foi produzida no Brasil.
Bem conservada/restaurada, com todos os detalhes originais, exceto pelo friso que, apesar de combinar bem, é feito de plástico emborrachado e o original era de alumínio.
Infelizmente estava com o para-lama dianteiro esquerdo com uma raladinha que arrancou o repetidor de pisca, mas nada grave ou qué não possa ser restaurado.

Lembrei que o meu segundo post, em 2008, fotografei uma dessas na estrada!
       
Posted by Picasa

10 de março de 2013

Stingray, E-Type ou Austin-Healley 3000?


Seria uma escolha difícil se eu tivesse que decidir por um deles.

Este Corvette eu fotografei na rua:



Mais tarde eu passei na frente desta loja:



Ela fica na Av. Europa, aqui em São Paulo, é óbvio e concentrava uma das maiores densidades de sonhos que eu já vi. O Mazda Miata e o Porsche 911 eu nem ligo muito, mas um pouco para trás havia duas Ferrari 308 GTS, um Corvette Stingray Split Window (Geração C2), um Chevrolet Belair conversível, provavelmente 56 e uns tantos outros nesse nível.

Vou ver se tiro um dia para visita-la quando estiver aberta. E o resto da Av. Europa é uma covardia, BMW e Porsche são considerados "populares", e em menos de 300 m temos autorizadas Bentley, Aston Martin, Lamborguini e Ferrari...
Posted by Picasa