17 de dezembro de 2011

Maverick Grabber ?

Este é um clássico acessível, até mesmo
para os colecionadores de miniaturas...



Posted by Picasa

Mercedes-Bens 280 1969 Placa Preta

Este carro deve ter pertencido a alguma embaixada,
o que era comum nessa época (repare a placa).
Nota-se que era da série feita para os EUA, que
exigiam fáróis "Sealed Bean" ou "silibim", como
se falava por aqui...rsrs
Particularmente não sou fã de carros alemães, mas
é um exemplar admirável.


Posted by Picasa

Galaxie 500

Esse galáxie está iniciando uma reforma geral.
O proprietário atual (pertencia ao seu avô desde zero!)
está refazendo a fiação, que foi mexida por um eletricista,
o qual não visava a restauração, apenas que as coisas
funcionassem.
Infelizmente faltam alguns acabamentos e outros estão
desgastados,mas nada de grave. A funilaria, apesar de
inteira, vai precisar de um bom trabalho para ficar
perfeita.





Posted by Picasa

5 de dezembro de 2011

Acervo Revista 4Rodas







Em comemoração aos 50 anos da revista Quatro Rodas, a Editora Abril franqueou todas as edições para consulta online, desde a número 1, de 1960.
Você pode ler tudo sobre o Fusca, Simca, Rural Willys, Puma, Gordini, Dauphine... e todos os carros que marcaram a vida dos brasileiros na segunda metade do século passado.
Espere um pouco para carregar pois é muita informação. Para visualizar melhor clique em cima da revista para ampliar e clique de novo para voltar ao formato original.
Uma atração à parte são as propagandas (não só de automóveis) de todas as épocas, muito interessante.

Clique abaixo e boa viagem!


Dica da amiga Selma, do Blog  "Cine Power Point" : http://cinepowerpoint.blogspot.com/ 

3 de dezembro de 2011

Miúra MTS 1.6

Este Miúra, com o motor refrigerado a ar do Passat TS, 
começou a ser fabricado em 1981.
Este exemplar está muito bem restaurado, mantendo a 
originalidade e mostrando a beleza do desenho inicial.




DECEPÇÃO NO SALÃO DE VEICULOS ANTIGOS DE SP

Preciso manifestar minha profunda decepção ao sair do salão de veículos antigos, ao qual visitei no domingo 27/11/11.
Eu procurei chegar em um horário razoável (13:00 hs), justamente para poder ver tudo com calma.

Já durante a visita notei que haviam muitos espaços vagos. 
Imaginei que eram desistências ou mesmo falta de colecionadores dispostos ao trabalho e risco que seriam submetidos. 
Cheguei a ficar com pena, pensando nas dificuldades de levar um evento desses a cabo.

Porém mais tarde percebi meu ledo engano. 
Ao folhear o jornalzinho do evento vi que tais espaços estavam ocupados nos outros dias da exposição!

Além disso, não haviam muitas Placas informativas e as que haviam eram paupérrimas.

O jornalzinho gastou páginas e páginas auto-elogiativas, mas não publicou a lista dos carros da exposição. No Site do evento nenhuma informação relevante, apenas um álbum no flickr que deu mais importância aos figurões doa que aos carros. E sem uma mísera anotação nas fotos com o básico. Nem os nomes dos carros!

Da parte dos organizadores considero uma desonestidade omitir a informação dessas evasões antes da entrada, pois a cobrança do ingresso foi integral.

Dos expositores sinto uma total falta de comprometimento, e até um certo desprezo pelas pessoas. 
Pessoas as quais compartilham a paixão pelos veículos.
Ou será apenas paixão pelo status e lucros?

Lembro que na virada cultural foi a mesma coisa, no último dia os expositores evadiriam 3 horas antes do horário de encerramento. 

Me sinto um cidadão de segunda categoria só porquê trabalho e tenho apenas o domingo para esse tipo de eventos.

Será que terei de desistir de comparecer a eles?