Este é um clássico acessível, até mesmo
para os colecionadores de miniaturas...
17 de dezembro de 2011
Mercedes-Bens 280 1969 Placa Preta
Este carro deve ter pertencido a alguma embaixada,
o que era comum nessa época (repare a placa).
Nota-se que era da série feita para os EUA, que
exigiam fáróis "Sealed Bean" ou "silibim", como
se falava por aqui...rsrs
Particularmente não sou fã de carros alemães, mas
é um exemplar admirável.
o que era comum nessa época (repare a placa).
Nota-se que era da série feita para os EUA, que
exigiam fáróis "Sealed Bean" ou "silibim", como
se falava por aqui...rsrs
Particularmente não sou fã de carros alemães, mas
é um exemplar admirável.
Galaxie 500
Esse galáxie está iniciando uma reforma geral.
O proprietário atual (pertencia ao seu avô desde zero!)
está refazendo a fiação, que foi mexida por um eletricista,
o qual não visava a restauração, apenas que as coisas
funcionassem.
Infelizmente faltam alguns acabamentos e outros estão
desgastados,mas nada de grave. A funilaria, apesar de
inteira, vai precisar de um bom trabalho para ficar
perfeita.
O proprietário atual (pertencia ao seu avô desde zero!)
está refazendo a fiação, que foi mexida por um eletricista,
o qual não visava a restauração, apenas que as coisas
funcionassem.
Infelizmente faltam alguns acabamentos e outros estão
desgastados,mas nada de grave. A funilaria, apesar de
inteira, vai precisar de um bom trabalho para ficar
perfeita.
5 de dezembro de 2011
Acervo Revista 4Rodas
Em comemoração aos 50 anos da revista Quatro Rodas, a Editora Abril franqueou todas as edições para consulta online, desde a número 1, de 1960.
Você pode ler tudo sobre o Fusca, Simca, Rural Willys, Puma, Gordini, Dauphine... e todos os carros que marcaram a vida dos brasileiros na segunda metade do século passado.
Espere um pouco para carregar pois é muita informação. Para visualizar melhor clique em cima da revista para ampliar e clique de novo para voltar ao formato original.
Uma atração à parte são as propagandas (não só de automóveis) de todas as épocas, muito interessante.
Clique abaixo e boa viagem!
Dica da amiga Selma, do Blog "Cine Power Point" : http://cinepowerpoint. blogspot.com/
3 de dezembro de 2011
Miúra MTS 1.6
Este Miúra, com o motor refrigerado a ar do Passat TS,
começou a ser fabricado em 1981.
Este exemplar está muito bem restaurado, mantendo a
começou a ser fabricado em 1981.
Este exemplar está muito bem restaurado, mantendo a
originalidade e mostrando a beleza do desenho inicial.
DECEPÇÃO NO SALÃO DE VEICULOS ANTIGOS DE SP
Preciso manifestar minha profunda decepção ao sair do salão de veículos antigos, ao qual visitei no domingo 27/11/11.
Já durante a visita notei que haviam muitos espaços vagos.
Porém mais tarde percebi meu ledo engano.
Além disso, não haviam muitas Placas informativas e as que haviam eram paupérrimas.
O jornalzinho gastou páginas e páginas auto-elogiativas, mas não publicou a lista dos carros da exposição. No Site do evento nenhuma informação relevante, apenas um álbum no flickr que deu mais importância aos figurões doa que aos carros. E sem uma mísera anotação nas fotos com o básico. Nem os nomes dos carros!
Da parte dos organizadores considero uma desonestidade omitir a informação dessas evasões antes da entrada, pois a cobrança do ingresso foi integral.
Dos expositores sinto uma total falta de comprometimento, e até um certo desprezo pelas pessoas.
Lembro que na virada cultural foi a mesma coisa, no último dia os expositores evadiriam 3 horas antes do horário de encerramento.
Me sinto um cidadão de segunda categoria só porquê trabalho e tenho apenas o domingo para esse tipo de eventos.
Será que terei de desistir de comparecer a eles?
Eu procurei chegar em um horário razoável (13:00 hs), justamente para poder ver tudo com calma.
Já durante a visita notei que haviam muitos espaços vagos.
Imaginei que eram desistências ou mesmo falta de colecionadores dispostos ao trabalho e risco que seriam submetidos.
Cheguei a ficar com pena, pensando nas dificuldades de levar um evento desses a cabo.
Porém mais tarde percebi meu ledo engano.
Ao folhear o jornalzinho do evento vi que tais espaços estavam ocupados nos outros dias da exposição!
Além disso, não haviam muitas Placas informativas e as que haviam eram paupérrimas.
O jornalzinho gastou páginas e páginas auto-elogiativas, mas não publicou a lista dos carros da exposição. No Site do evento nenhuma informação relevante, apenas um álbum no flickr que deu mais importância aos figurões doa que aos carros. E sem uma mísera anotação nas fotos com o básico. Nem os nomes dos carros!
Da parte dos organizadores considero uma desonestidade omitir a informação dessas evasões antes da entrada, pois a cobrança do ingresso foi integral.
Dos expositores sinto uma total falta de comprometimento, e até um certo desprezo pelas pessoas.
Pessoas as quais compartilham a paixão pelos veículos.
Ou será apenas paixão pelo status e lucros?
Ou será apenas paixão pelo status e lucros?
Lembro que na virada cultural foi a mesma coisa, no último dia os expositores evadiriam 3 horas antes do horário de encerramento.
Me sinto um cidadão de segunda categoria só porquê trabalho e tenho apenas o domingo para esse tipo de eventos.
Será que terei de desistir de comparecer a eles?
Assinar:
Postagens (Atom)