30 de outubro de 2013

Jaguar E-Type V12 1974 - Restaurando

Em breve haverá outra obra-prima da GPR nas Ruas!!! Esse magnífico E-Type com motor V12.
Os E-Types com motor 6 em linha são mais procurados e cultuados. Os puristas o consideram muito melhor que os V12, po serem mais leves e ajustados para ao carro, pois no V12 o ganho é pequeno e o aumento do peso é considerável.
Mas basta ouvir o ronco dessa joia para se apaixonar imediatamente. Se as linhas sensuais lembram as curvas de uma mulher, o som do V12 arrepia até a alma. Nesta fase os Mecânicos Alex e Edu da Adapta estão fazendo a montagem e os ajustes mecânicos. Em breve teremos mais fotos do progresso.











29 de outubro de 2013

Brasília 4 portas

Relativamente rara, mesmo na época em que estava em linha de produção. foi uma tentativa de substituir o Fusca na função de táxi. Assim como o famoso "Zé-do-caixão", apelido do VW 1600, a Brasília 4 portas nunca caiu no gosto popular e logo teve interrompida a sua produção. Muita gente mais nova, que conhece a Brasília 2 portas não sabe que existiu a versão de 4 portas.
Esta aqui é um carro de trabalho, bem judiada. Acredito que deve ter muitos interessados em comprá-la para restaurar.





27 de outubro de 2013

Fiat 850 Sport Coupe 1969

Um carrinho bem interessante, com um certo ar de esportividade, apesar do modesto motor e tamanho reduzido. Um design atraente e condizente. Quando eu era pré-adolescente havia uma loja de carros próxima da, firma do meu pai, onde eu passava as férias do meio do ano, que tinha um vermelho. Eu adorava passar lá, o dono era conhecido do meu pai e me deixava entrar no carro e brincar de dirigir. Bons tempos. 
Há uns três anos ou mais eu fotografei um desses, recém-formado mas um pouco mais velho, em frente a uma oficina no Tatuapé. Veja aqui.




25 de outubro de 2013

Chevrolet Impala SS 1968 - Supernatural

Outro carro da Exposição de veículos antigos do ABC. Impecável, todo original, realmente um belíssimo exemplar. Apesar de não ter os emblemas típicos dos SS (estas letras em metal cromado com o centro vermelho) nesse ano ele saiu assim, conforme as propagandas da época mostram. Motor 327 pol³, assentos separados (Daí o SS, Separete Seats) duas portas.
Infelizmente é um beberrão,o que dificulta o uso diário, fora o risco de andar pelas ruas de São Paulo.
Eu citei o seriado porque trouxe de volta à fama esse carro maravilhoso, mas eu nem gosto deles.




23 de outubro de 2013

Dodge Charger R/T - Placa Preta

Na última visita a GPR, quando fotografei o Porsche 365, este Dodge estava do lado dele e não podia deixar de fotografar. infelizmente estava trancado e encostado na parede, mas rendeu algumas fotos.
Qualquer elogio é redundante, tanto ao modelo quanto a restauração magnífica. Repare no reflexo do Porsche na primeira foto.





21 de outubro de 2013

Fiat 147 GLS Spazio

Eu gosto muito desse carro, desde o lançamento. Era um carro inovador, o primeiro carro brasileiro com: motor transversal dianteiro; coluna de direção articulada; estepe junto ao compartimento do motor; para-choques de plástico polipropileno em larga escala (a partir do modelo Europa em 1980).
Também foi o primeiro carro a álcool fabricado em série em todo o mundo (a partir de 1976). Eu lembro que estes eram chamados de "mimeógrafos", objeto ainda comum para reproduzir cópias nas escolas.
Este aqui está com aparência ótima, o que me chamou atenção para fotografá-lo. As rodas de alumínio não são originais, mas acessórios de época, com design inspirado nas rodas da prima nobre,  a Ferrari.
Ainda pretendo ter um desses.


20 de outubro de 2013

Miniaturas: Batmóvel com Batlancha

Miniaturas de época fabricadas pela Husky. Réplicas dos veículos da série da década de 60 e do longa-metragem da série, exibido nos cinemas em 1966. Pela escala (1/64) é bem detalhada, sendo que o carro possui um extra: a saída da turbina, na traseira e feita em acrílico, tem uma peça móvel que imita uma chama. Quando movimenta-se o carro ela se mexe para frente e para trás para dar o efeito do fogo. Como eram usadas para brincar apresentam algum desgaste na pintura e a carretinha da lancha perdeu a parte dianteira, que se encaixava na argola do carro, a qual também está quebrada parcialmente Até que por terem mais de 40 anos estão muito boas.
Veja outros Batmóveis aqui.


17 de outubro de 2013

Porsche 356 1600 super 1960

Já havia fotografado esse carro no início da restauração. Um legítimo Porsche 356, um dos mais simpáticos e desejados de todos. Eu pensava que era um Super 90, mas ele é um 1600 super, menos potente. mas com um desempenho que era adequado para a época, e a simplicidade de manutenção compensa. E ainda é um carro muito divertido, sendo que este está bem silencioso.
A restauração é magnífica, com todos os detalhes originais ou pelo menos iguais aos da época, mesmo sendo modernos. É certo que a mecânica é muito fácil de encontrar pois é praticamente a mesma dos fuscas, mas a execução é perfeita.








16 de outubro de 2013

Opala Comodoro SL/E 1990

Devido a problemas pessoais e técnicos foram poucos posts este mês, mas pretendo retomar o ritmo agora.
Para ajudar encontro esse Opala bem ao lado de casa. Parece bem conservado e original, mas ao mesmo tempo parece ser um carro de uso cotidiano.
       
Posted by Picasa

10 de outubro de 2013

Verdes e amarelos: CHEVROLET BEL AIR 2 DOOR SEDAN 1950 e dois fuscas

Ontem recebei essa foto do amigo Marco Miguel e reparei na coincidência das cores. 
Eu havia fotografado, no mesmo dia, dois fuscas que formam a mesma combinação de cores do Bel Air. Pequenas coincidências.
O Marco já contribuiu uma vez com ótimas fotos de um Rover 100.







6 de outubro de 2013

Maverick Luxo 1976

Mais um  belo Maverick, agora azul metálico. A decoração em branco é um pouco fora do normal, mas até que ficou razoável.
O interior ficou super claro e agradável, mas deve sujar muito facilmente. Ele também tem rodas estilo Cragar S/S como as desse Maverick GT.