Toda vez que passo em frente da CambioBrás, na Vila formosa
eu tenho que parar para fotografar algum belo carro!
Este Coupe está quase original na aparência, só as rodas denunciando
que ele tem algo muito quente embaixo do capô.
A única coisa que eu lamento é que não estava com a câmera e tive que
fotografar com o celular.
Mas acho que valeu a pena mesmo assim.
29 de maio de 2012
24 de maio de 2012
Boat with '59 Chevy taillights
Ótima idéia (e parece que não tão nova) de reaproveitar um design em outro objeto.
Neste caso o resultado ficou incrivelmente harmonioso, dentro do espírito de época.
Um amigo compartilhou no Facebook, tirado deste perfil: https://www.facebook.com/honestcharleyspeed
Que é de uma oficina americana de preparação e restauração.
Mas a mais incrível é esse speedboat que eu encontrei neste site.
Lone Star Meteor 1956 puxada por um Chevrolet Corvette C1 1956
Atualização de 31/01/2013
Réplica DeSoto Adventurer Convertible 1957 Duofoil BoatAtualização em 07/02/2013
22 de maio de 2012
O menor motor V12 do Mundo!
Recebi um link de um amigo e fiquei hipnotizado pelo trabalho desse aposentado espanhol.
Trabalho meticuloso e perfeito, uma verdadeira obra de arte.
Veja a reportagem (em espanhol) e mais um vídeo aqui.
Trabalho meticuloso e perfeito, uma verdadeira obra de arte.
Veja a reportagem (em espanhol) e mais um vídeo aqui.
15 de maio de 2012
T-Bucket ford 1932
Parei para fotografar o Fordinho do post anterior, e ao lado dele estava este esmerado T-Bucket!
Hoje em dia não tem mais serviço amador nesses carros.
Pintura magnífica, cromados e detalhes de alto padrão.
Repare na suspensão dianteira com triângulos sobrepostos, e no superlativo e imponente V8.
com Kit Edelbrock.
O mundo agora só aceita profissionais, o que leva a questionar a validade deste tipo de carro.
No pós-guerra, os soldados que voltavam para casa queriam carros potentes e baratos, mas
a indústria ainda demoraria alguns anos para normalizar e não oferecia carros esportivos acessíveis.
Então era comum pegar um carro quase sucateado, colocar um motor grande, arancar tudo que
atrapalhasse ou fosse supérfluo e pronto: um esportivo muito barato!
Mais ou menos como o pessoal do "tunning" faz hoje em dia.
Um carro tão caprichado quanto essse foge um pouco da proposta original, mas segue a que
se tornou o suporte uma indústria agora povoada de profissionais.
Os amadores apaixonados são cada vez mais raros, sendo que até entre os proprietários existem os
profissionais, que acham isso apenas um mercado lucrativo.
Hoje em dia não tem mais serviço amador nesses carros.
Pintura magnífica, cromados e detalhes de alto padrão.
Repare na suspensão dianteira com triângulos sobrepostos, e no superlativo e imponente V8.
com Kit Edelbrock.
O mundo agora só aceita profissionais, o que leva a questionar a validade deste tipo de carro.
No pós-guerra, os soldados que voltavam para casa queriam carros potentes e baratos, mas
a indústria ainda demoraria alguns anos para normalizar e não oferecia carros esportivos acessíveis.
Então era comum pegar um carro quase sucateado, colocar um motor grande, arancar tudo que
atrapalhasse ou fosse supérfluo e pronto: um esportivo muito barato!
Mais ou menos como o pessoal do "tunning" faz hoje em dia.
Um carro tão caprichado quanto essse foge um pouco da proposta original, mas segue a que
se tornou o suporte uma indústria agora povoada de profissionais.
Os amadores apaixonados são cada vez mais raros, sendo que até entre os proprietários existem os
profissionais, que acham isso apenas um mercado lucrativo.
Ford Model A 1928 Cabriolet - Preto
A Vila Formosa abriga muitos Fordinhos ( No Mercado,
Vários em uma oficina, na Rua e até na padaria).
Este estava em uma oficina especializada em câmbios.
Restauração impecável e fiel. Muito bonito em preto.
Ao lado dele estava o objeto do próximo post...
Vários em uma oficina, na Rua e até na padaria).
Este estava em uma oficina especializada em câmbios.
Restauração impecável e fiel. Muito bonito em preto.
Ao lado dele estava o objeto do próximo post...
4 de maio de 2012
Mágic Bus...
Este Internacional 1946 está no SESC Belenzinho (São Paulo-SP), e vai participar da "Virada Cultural".
Está perfeito, com uma restauração primorosa.
Depois eu vou conferir qual é o papel dele na festa.
Apesar de não ter uma pintura psicodélica, nos lembra imediatamente a música "Magic Bus", do The Who.
Love and Peace !
1 de maio de 2012
Carro do Cavalinho...
Quando abri o portão do estacionamento e vi este azulzinho, logo me veio um sorriso.
Estes carros me trazem boas lembranças, desde a infância até os primeiros dias de
habilitação.
Na família foram 4 ou cinco, entre Corcel e Belina.
Pelo que dá para ver, ele está em muito bom estado, com tudo original, até o estofamento
está no mesmo padrão (se não for o original).
Ainda tem alguns detalhes, mas são fáceis de acertar.
Se alguém se interessar, estes números são de São Paulo. O vendedor é meu cliente.
A parte triste do dia foi que logo depois que eu saí da garagem,
cruzei com este outro Corcel, tristemente abandonado.
Pelo visto algum cretino quebrou o para-brisa só por diversão.
Vamos torcer para que ele tenha um destino digno.
Assinar:
Postagens (Atom)