20 de dezembro de 2013

Fusca placa preta 1968

Realmente este foi o mês do Fusca, pelo menos para mim. Mais um saindo da reforma e pronto para entrar em alguma coleção, ou até mesmo ser usado no dia-a-dia.
Não há muito o que falar além de que está bem original e tem a cor típica da época.





18 de dezembro de 2013

Guitarra do coração

Dias depois de postar fotos de guitarras e carros eu encontro esta linda guitarra feita especialmente para esse evento.




16 de dezembro de 2013

Fords: Coupé 1932, Pick-up Willys 1940, AC Cobra 1966 e Maverick 1986


Uma colaboração de uma amiga de longa data e que não vejo ha um certo tempo. Ela enviou pela sua mãe, que já havia mandado uma colaboração com fotos de um Citroën DS. Só que não me deu nenhum detalhe, nem quando e onde...

Mas os carros são Sensacionais, principalmente o Cobra que parece o mais original dos quatro.

A personalização ficou até bonita, mas eu não gosto de usar um antigo para isso, como por exemplo essas réplicas.




15 de dezembro de 2013

MP Lafer - Réplica MG TC

Mais que um outro projeto da GPR, este MP é de uso da diretoria.
Está praticamente no estado em que foi comprado, com a pintura original de fábrica, o que é raro nessa cor específica, pois a maiorias dos que eram pintados assim desbotavam depois de um tempo, alguns parecendo degradê!
Um detalhe incômodo são as rodas que, além de não serem originais e nem parecidas com a do carro inglês, são diferentes da roda que simula o estepe na tampa traseira.
De resto ele está praticamente no estado original, com poucos detalhes a serem restaurados.




13 de dezembro de 2013

VW Sedan Rosa pérola

A Zona Leste de São Paulo está se afirmando como região de restauradores e entusiastas.
Esse Fusca Rosa-pérola é um exemplo das personalizações em carros mais baratos e fáceis de restaurar, conservando algumas características.
Só de rodas e pneus foi gasto o equivalente a outro Fusca. Nunca seria a minha opção de carro, muito menos de cor, mas até que ficou interessante.








6 de dezembro de 2013

Fusca 1967 Saia e Blusa

Um Fusca sai-e-blusa com muitos pequenos problemas de funilaria e pintura, mas com a maioria dos detalhes de acabamento em bom estado. Eu fico na dúvida se a tampa do motor está assim propositalmente, no estilo "rusty" como fazem nos EUA. 
Contrastando com todo o resto, o equipamento de som moderno descaracteriza um pouco. Podia ser mais discreto. A bola de câmbio de caveira até que não atrapalha.
Ao que parece é um carro de uso diário.





5 de dezembro de 2013

Passat Variant GL 1995

Contrastando com a Variant verde da semana passada, temos essa descendente dela, que já está virando antiguidade. 
Ela já é da segunda geração que veio ao Brasil após a reabertura das importações. É um bom carro, hoje relegado ao maltrato pela dificuldade de encontrar peças a um preço razoável. Neste caso faltam as rodas de liga (só sobrou uma) e eu nem sei como está por dentro, mas suspeito que não está muito conservada.




3 de dezembro de 2013

Militares - Ford Willys Rural US Army II

Essa que está pronta eu já havia postado aqui e sabia que tinha sido reformada nessa oficina, que agora está fazendo uma "irmã" para ela. Eles compram sucatas do exército para reformar. Havia uma Kombi, uma carroceria de F-75 pela metade e algumas carretinhas metálicas aguardando a vez.



30 de novembro de 2013

Cadillac De Ville - 1961

Outro carro do encontro do ABC, desta vez um Caddy que estava a venda por uma loja especializada.
Com um V8 de 320 pol³, cambio manual de 3 marchas com alavanca na coluna, se destaca pelo luxo e conforto. Bancos de couro em dois tons que mais parecem sofás e com apoios de braço para todos, capota e vidros elétricos, rádio com memória de estações e outras sofisticações avançadas para a época faziam dele um dos melhores carros americanos. Neste ano específico houve uma mudança de design que tornou os "De Ville" (da cidade, em francês) mais leves e retilíneos visualmente.