27 de outubro de 2012

Hot Road - Quiz!!!

Esta carroceria foi feita praticamente a mão, pelos rapazes do Centro Automotivo Ferrugem, localizado na Rua Saigon, 120, na Vila formosa, S. Paulo, S.P.

Adivinhe pelas três primeiras fotos qual foi o carro usado de base para este Hot-Road.



Uma dica: NÃO é um Ford 1937!!!







Não conseguiu? Agora vai ficar fácil, pelo menos para quem tem mais de 25 anos.












O Volante de Corcel GT ajuda a despistar, mas é só olhar o painel que se mata a charada na hora.
Sim, isso mesmo, é um Fusca!!!

Esta carroceria foi feita praticamente a mão, pelos rapazes do Centro Automotivo Ferrugem, localizado na Rua Saigon, 120, na Vila formosa, S. Paulo, S.P.

Ainda não está pronto, provavelmente um daqueles projetos que estão sempre em andamento.

Infelizmente a entrada de ar com borboletas acima do capô dianteiro é apenas um enfeite.
Não peguntei, mas parece vinda de um Blower.


Eles são os responsáveis pela reforma daquele Ford Custom 1951, que está na fase de pintura e brevemente vai para o acabamento.


Assim que for possível, vou postar mais fotos de carros, caminhonetes e caminhões deles.

Posted by Picasa

7 de outubro de 2012

1º Rallye Internacional do Brasil - 1979

Em 1979, fiquei sabendo que estava sendo organizado o I Rallye Internacional do Brasil.
Eu tinha 16 anos, e já colecionava a 4Rodas e a Motor3 (do Grande José Luiz Viera).
Um conhecido do meu pai  participava da organização e conseguiu que eu fosse ao coquetel de
lançamento, onde eu consegui um autógrafo do Emerson Fittipaldi.
Já era fã dele desde a infância, o vi ser campeão da F1 duas vezes, acompanhei e torci pelo Cooperçúcar, então Imagine como fiquei.
E obviamente guardo com muito carinho este documento histórico.












Fico muito triste ao ler que ele usou a influência para conseguir patrocínio via Lei de incentivo ao esporte para a carreira (nos EUA) de piloto do neto, o Pietro Fittipaldi que, justamente por ser bom piloto, não precisava disso. Poderiam ter conseguido facilmente um patrocínio comum, e o dinheiro ser usado aqui para beneficiar milhares dos nosso heróis que, mesmo sem toda a sorte que este menino teve, fazem milagres. A discussão não é verba pública para automobilismo, mas o benefício social que esse dinheiro traria se aplicado em outros atletas, que realmente necessitam.