No final de 1981 foi apresentado este modelo urbano da Gurgel, com um conceito parecido ao do Smart, um carro pequeno mas de categoria superior. Pelo menos era o que se tentava, com o que havia na época e era viável. Para o ar de sofisticação usava rodas com desenho de Mercedes-Benz da época e as lanternas caneladas, modificadas sobre as usadas na Brasília. Também dela vinha o para-brisa que curiosamente era usado como vidro traseiro também! Pelo que lembro tudo isso era para economizar e facilitar a manutenção, utilizando-se peças disponíveis no mercado.
No interior um painel simples mas harmonioso e com instrumentação completa. Outra curiosidade era era que os três ocupantes ficavam em apenas uma fileira, sendo o banco do motorista separado, semelhante a disposição da Kombi.
Usava o famoso Plasteel (aço revestido de fibra-de-vidro) na estrutura, suspensão de fusca e o motor da Brasília, sua principal doadora. A carburação dupla permitia um bom desempenho já que pesava apenas 680 kg. Lembrando que os padrões da década de 80 eram relativamente baixos por aqui. A grade dianteira era apenas decorativa.
Apesar do modelo ter sido produzido por cerca de 6 anos, apenas 145 foram fabricados.
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