3 de fevereiro de 2012

Sessão Nostalgia...

Este Corcel 75 não está tão bom a ponto de merecer a postagem.
Mas ele me lembrou o último carro que meu pai tirou na Ford.
Naquela época os funcionários tinham o direito de comprar diretamente,
com um desconto de aproximadamente 30% sobre o valor da concessionária.
É claro que o dele tinha muitos acessórios, na verdade ele o transformou
em um GT, com as faixas no capô e nas laterais, o volante Walrod, bola
de câmbio com inscrição GT, espelho tipo fórmula 1 (aerodinânico) etc., tudo original. E Tinha rodas iguais as
desse da foto, modelo "mexirica", da Italmagnésio (lembram?).
E foi esse carro o primeiro que eu dirigi, com 12 anos de idade.
(aos 5 já conseguia controlar o volante razoavelmente, no colo do meu pai)
Houve até uma historinha: meu pai tinha me levado até uma rua deserta,
atrás do clube Juventos, e trocamos de lugar. E eu fiquei dirigindo ,
indo de um lado a outro da rua, arriscando uma volta no quarteirão, ele
me instruindo. Só que apareceu uma viatura com dois policiais. Ele falou
para que eu fiqcasse tranquilo, e parasse o carro próximo a guia.
Aí eles vieram, olharam, falaram que eu não tinha idade para dirigir.
Meu pai falou que estava me ensinando. eles falaram que mesmo assim era
proibido, mas que eles disseram que iam deixar passar dessa vez.
Esperamos eles irem embora, e continuamos com as aulas! Bons tempos.




Posted by Picasa