Parei para fotografar o Fordinho do post anterior, e ao lado dele estava este esmerado T-Bucket!
Hoje em dia não tem mais serviço amador nesses carros.
Pintura magnífica, cromados e detalhes de alto padrão.
Repare na suspensão dianteira com triângulos sobrepostos, e no superlativo e imponente V8.
com Kit Edelbrock.
O mundo agora só aceita profissionais, o que leva a questionar a validade deste tipo de carro.
No pós-guerra, os soldados que voltavam para casa queriam carros potentes e baratos, mas
a indústria ainda demoraria alguns anos para normalizar e não oferecia carros esportivos acessíveis.
Então era comum pegar um carro quase sucateado, colocar um motor grande, arancar tudo que
atrapalhasse ou fosse supérfluo e pronto: um esportivo muito barato!
Mais ou menos como o pessoal do "tunning" faz hoje em dia.
Um carro tão caprichado quanto essse foge um pouco da proposta original, mas segue a que
se tornou o suporte uma indústria agora povoada de profissionais.
Os amadores apaixonados são cada vez mais raros, sendo que até entre os proprietários existem os
profissionais, que acham isso apenas um mercado lucrativo.