7 de setembro de 2012

Dodge Polara Gl 1980

Hoje eu estava arrependido de não ter parado para fotografar uma perua Chevrolet Amazona quando eu vi este Dodginho parado em um lava-rápido. Não pensei duas vezes, parei e fui lá fotografar.
Conversando com o dono do Lava-rápido fiquei sabendo que ele está a venda (o dono pede R$ 10.000,00) e está na família dele desde 0 Km!
Pelo que vi é um carro que foi pouco usado e foi bem cuidado, com praticamente todos os itens no lugar. Só dei falta dos borrachões nos para-choques e dos emblemas laterais. Por dentro pareceu tudo OK.
A pintura, que foi refeita parcialmente, não está de primeira, mas talvez um polimento profissional resolva.

Na sua época era considerado muito bom, melhor que o seu rival mais direto, o Passat, o que causou sua morte quando a VW comprou a Chrysler do Brasil. (A meu ver uma tragédia para a indústria nacional, pois além deste carro, decretaram o fim do Dart e consequentemente do Charger...)

Um bom carro para quem quer começar no antigomobilismo.








Posted by Picasa