7 de outubro de 2012

1º Rallye Internacional do Brasil - 1979

Em 1979, fiquei sabendo que estava sendo organizado o I Rallye Internacional do Brasil.
Eu tinha 16 anos, e já colecionava a 4Rodas e a Motor3 (do Grande José Luiz Viera).
Um conhecido do meu pai  participava da organização e conseguiu que eu fosse ao coquetel de
lançamento, onde eu consegui um autógrafo do Emerson Fittipaldi.
Já era fã dele desde a infância, o vi ser campeão da F1 duas vezes, acompanhei e torci pelo Cooperçúcar, então Imagine como fiquei.
E obviamente guardo com muito carinho este documento histórico.












Fico muito triste ao ler que ele usou a influência para conseguir patrocínio via Lei de incentivo ao esporte para a carreira (nos EUA) de piloto do neto, o Pietro Fittipaldi que, justamente por ser bom piloto, não precisava disso. Poderiam ter conseguido facilmente um patrocínio comum, e o dinheiro ser usado aqui para beneficiar milhares dos nosso heróis que, mesmo sem toda a sorte que este menino teve, fazem milagres. A discussão não é verba pública para automobilismo, mas o benefício social que esse dinheiro traria se aplicado em outros atletas, que realmente necessitam.