11 de maio de 2013

Você conhece a Jaqueline?

Um belo nome para um belo acessório.
Apesar que a finalidade dele não seja nada bonita, como peça de design é muito elegante e prática.

A Cigarreira automática Jaqueline foi fabricada nos anos 60 aqui no Brasil. Eu pensava que era apenas uma empresa que produzia, mas descobri que foram duas (ou mais).

Esta eu herdei do meu pai, e ficou muitos anos guardada. 


Quando se abre a portinha inferior, um cigarro é puxado e apertado em direção a uma resistência (a esquerda na foto) que o acende imediatamente.
Uma lâmpada se acende ao mesmo tempo, para facilitar o manuseio no escuro.


A cigarreira fica presa na parte inferior do painel, pelo suporte do trilho.

Quando não está em uso corre por ele e fica semi-oculta.  
Para usar é só puxar em direção da traseira do veículo e abrir a portinha inferior.








Eu estou vendendo esta peça, assim como algumas outras quase tão raras.

Eu anunciei pelo Mercado Livre:


http://lista.mercadolivre.com.br/_OtherFilterID_COMHOY_CustId_14004460

Nenhum comentário: