3 de setembro de 2013

Mustang II

Apesar de não ser a segunda geração (que eu considero esta aqui) o nome oficial dele é Mustang II. No que a anterior pretendia ser uma evolução do carro, pelo menos em design, a Ford pretendeu que a II seria um novo carro (apesar da plataforma continuar a mesma) e devido a crise do petróleo de 1973 achou que seria uma boa ideia deixá-lo mais civilizado, para transmitir que seria um carro econômico. O que conseguiu mesmo foi tirar-lhe a graça e a virilidade. Conseguiram a façanha de colocar na versão top (Silver) um V8 302 com míseros 122 cv!! Praticamente uma castração para o poney vigoroso de antes.
Numa visão mais imparcial, até que ele é agradável e interessante, mas longe de ser um Mustang. Se tivesse dito que era outro carro seria bem melhor. Apesar disso até que não foi um fracasso de vendas, afinal era um tempo de gasolina cara e ele entregava o que prometia: economia e conforto.

Este aqui está bem conservado e original. Não deve ter um V8 sobre o capô, eram mais comuns os 4 em linha 2.3 e um V6 2.8 fabricado na Alemanha com 88 e 105 cv respectivamente. Lamentável a falta do emblema na grade, provavelmente por ter sido furtado (é o que parece, pelo estado da grade). Acho que não haverá grandes dificuldades para repor tudo, mas o custo não é tão baixo.




Nenhum comentário: