11 de fevereiro de 2013

Beduínos, Motociclistas e Inventores

Aquela imagem antiga dos beduínos, os nômades do deserto, incutida pelos filmes já pode ser apagada. Agora eles contam com a mais moderna tecnologia para suas peregrinações pelas dunas. E até uma boa dose de design!




Uma coleção de fotos do encontro de motociclistas e afins na cidade de Sturgis, que fica no estado de Dakota do Sul, nos EUA. Ele ocorre desde 1938 e reúne milhares de adeptos e admiradores de motocicletas. Impressiona não só pela quantidade mas também pela variedade e criatividade das motos personalizadas e das construídas artesanalmente. Com muitas bizarrices, é claro.




E falando em bizarrices, fotos raras de veículos estranhos e muito curiosos, a maioria que não deu muito certo. O que seria uma exceção é o Amphicar, uma tentativa de popularizar os carros anfíbios, vendido por vários anos a partir de 1961. Hoje é um item de coleção muito desejado, sendo que muitos estão em perfeitas condições de uso. Eu já vi um aqui no Brasil (se não me engano há vários espalhados), rodando e navegando na represa de Guarapiranga, aqui em São Paulo.




Nenhum comentário: