7 de setembro de 2013

Renault 4cv - "Rabo Quente", 1953 - Hot Rod

Ter de fazer compras num Sábado, feriado e próximo de dia de pagamento é um castigo que ninguém merece! Mas fui recompensado ao encontrar um conhecido no caminho.
O proprietário deste Renozinho é um velho amigo da família, mas eu não sabia que era dele. Já havia visto o carro uma vez, mas o trânsito não deixou que eu pudesse fotografar. Este amigo costumava reformar carros antigos e despachar para a Europa muito antes disso virar moda e evoluir para o mercado de antigos de hoje e inverter o caminho. Hoje o caminho contrário ficou comum.
Bem, este aqui não está original, virou Hot, com mecânica de Fusca, bancos de couro, para-lamas alargados com lanternas embutidas, parachoques dianteiros de Passat 1ª geração etc. O motor original era muito parecido com o do Corcel, tanto o I como o II e até os do Escort eram baseados nele. Não teria sido difícil adaptar, mas fizeram a opção pelo VW pela arquitetura geral ser parecida e pela facilidade tanto de adaptação quanto manutenção.
Mas ele ficou bonitinho e pelo que me foi contado anda muito bem. Virou um carro de uso cotidiano. Mas para esse amigo isso é pouco, uma vez que ele usa um caminhão do exército modelo Brucutu (que espero poder fotografar em breve) para ir ao banco...










Uma das coisas que eu gosto nesse modelo é o sistema de abertura das portas, as da frente tipo suicidas e as de trás normais, compartilhando as mesmas dobradiças.

2 comentários:

Paulo Spina disse...

Bom dia.
Peço a gentileza de fornecer o contato do proprietário do Renault 4CV "Rabo Quente" cor vermelha, já fotografo por V.Sas, pois tenho interesse na aquisição.
Desde já agradeço a atenção.
Forte abraço

Henry disse...

Olá Paulo!
Infelizmente Tanto o Proprietário na época como seu filho já faleceram. Ele era colecionador e também comercializava carros raros que estavam no Brasil para compradores na Europa.Não tive mais contato com a família, não sei bem o que foi feito dos carros...
Boa sorte na busca, espero que ache esse ou outro.
Abraços