16 de agosto de 2013

Farus Quadro 2.0 1989

O Quadro foi o último modelo fabricado pela FARUS (que significava FAmília RUSso, os proprietários). Era um belo esportivo 2+2, com mecânica motor, câmbio e suspensões do VW Santana 2.0. Lembrava alguns esportivos japoneses da época.
Infelizmente o sucessor dele, que seria montado com um motor Chrysler 2.2 turbo não entrou em produção, ironicamente, por ter feito muito sucesso ao ser apresentado nos EUA. Devido a demanda, o investimento teria de ser muito maior do que os novos donos poderiam suportar.

Na segunda-feira passada, dia muito produtivo para o blog, seguindo o mesmo caminho que eu estava um senhor dirigindo este exemplar. No primeiro semáforo fechado fiz umas fotos de dentro do carro, com receio de não ter outra oportunidade. Depois de outros vários quarteirões e de passar pelo Chevrolet naquela praça, vejo que ele entrou no estacionamento do banco que fica próximo da loja que eu precisava ir. Não hesitei e também entrei. Estacionei e fui conversar.
Ele é o único dono do carro, e o usa regularmente. Reclamou que danificaram o interior do carro quando ajudou na campanha de um certo político mas que já estava preparando para uma reforma geral. Eu até indiquei um tapeceiro especializado que tem uma oficina bem perto dali. 
Foi muito gentil e me permitiu fotografar por dentro e afastou da parede para que eu fotografasse a frente. Preciso me condicionar a sempre levar a câmera, o celular está abaixo da necessidade.







Nenhum comentário: